Aguarde. Carregando informações.
MENU

Terça-Feira, 09 de agosto de 2022

Interior

Arena de Serviços realiza mais de 840 atendimentos em Viçosa

Arena de Serviços realiza mais de 840 atendimentos em Viçosa

(Imagem: Severino Carvalho)

A Arena de Serviços, uma iniciativa do Estado de Alagoas, em parceria com a Prefeitura de Viçosa, realizou mais de 840 atendimentos à população do município do Vale do Paraíba. Os trabalhos foram desenvolvidos na quarta-feira (03), no Ginásio de Esportes da Escola Municipal Pedro Carnaúba.

O prefeito de Viçosa, João Victor, e a primeira-dama de Alagoas e coordenadora-geral do Programa Primeira Infância, Marina Dantas, acompanharam as atividades.

“Esse é um programa desenvolvido em nível estadual, junto aos municípios. Pra mim é motivo de satisfação saber que o Estado de Alagoas está contribuindo para que essas pessoas, principalmente essas crianças, tenham acesso às políticas públicas”, ressaltou Marina Dantas.

Dentre os serviços ofertados, a população teve acesso à emissão de documentos, a exemplo da Carteira de Trabalho, RG e CPF (1ª e 2ª vias); ensaio fotográfico e entrega de enxoval para as gestantes, a partir do 5º mês de gestação; dentre outros.

A Equatorial participou da Arena de Serviços realizando o cadastramento de usuários na tarifa social, promoveu a negociação de dívidas e a troca de lâmpadas convencionais por luminárias do tipo led, mais econômicas e eficientes. Houve, ainda, atividades desenvolvidas no espaço kids, apresentações teatrais e musicais.

O agricultor Marcos Antônio Argemiro da Silva foi à Arena de Serviços para a emissão da 2ª via do RG. E ele aprovou o atendimento.

“Fazia tempo que eu tentava realizar esse serviço, desde o ano passado, e nada. Agora tenho o serviço de graça, em mãos e pertinho de casa. Só fiz dá um pulinho aqui, peguei a ficha (de número) quatro e já vou ser atendido”, comemorou.

Creche

Após a visita à Arena de Serviços, o prefeito de Viçosa e a primeira-dama de Alagoas foram verificar o andamento das obras do Centro de Educação Infantil. A creche do Programa Primeira Infância está sendo construída no Conjunto Santa Ana.

Com mais de 90% dos serviços executados, a previsão é que o equipamento seja entregue no dia 26 de agosto.

“A gente pôde ver de perto como está ficando linda a nossa creche. Essa unidade vai atender cerca de 200 crianças, ofertando uma melhor qualidade de ensino e de vida. Enquanto as crianças estudam e se alimentam, os pais ficam tranquilos para trabalhar e realizar outras atividades”, destaca João Victor.

Também participaram das visitas as secretárias municipais de Educação, Iolanda Kátia; de Assistência Social, Kiatiane Calheiros; de Cultura, Esporte e Turismo, Jéssica Pedrosa (primeira-dama do município); o secretário de Administração, Clóvis Lourenço; e o chefe de Gabinete, Alexandre Alves.   

*Redação Alagoas Alerta com Assessoria