Aguarde. Carregando informações.
MENU

Segunda-Feira, 30 de novembro de 2020

Interior

Consulta Pública: Concorrentes podem tirar dúvidas sobre Matadouro de Viçosa

Consulta Pública: Concorrentes podem tirar dúvidas sobre Matadouro de Viçosa

(Imagem: Márcio Ferreira)

Com 90% das obras concluídas, o Matadouro Regional de Viçosa se tornou objeto de concessão, cuja etapa de Consulta Pública segue disponível até o próximo dia 03 de dezembro no site da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri): www.agricultura.al.gov.br/editais/2020/consulta-publica-matadouro-vicosa-al/.

Durante o mesmo período, as empresas interessadas em disputar o certame podem agendar reuniões individuais junto a Alagoas Ativos – empresa pública estadual responsável pela elaboração da licitação – para esclarecer dúvidas e enviar sugestões sobre o processo de Concorrência Pública. É o chamado roadshow. Para participar, basta enviar um e-mail para projetos@alagoasativos.com e solicitar o dia e o horário para a realização do encontro.

“O roadshow é um momento de reuniões individuais com cada empresa interessada na concessão, para que elas tirem suas dúvidas e apresentem críticas ao projeto”, explica Antônio Tenório Cavalcante Neto, diretor-presidente da Alagoas Ativos. “Com base nessas conversas, o Estado pode decidir fazer adequações antes da publicação da versão final do edital. Dessa forma, evitamos que a licitação seja deserta”, assinala.

Além da consulta pública e do roadshow, o Governo de Alagoas realizou ontem (18) uma audiência pública na Câmara Municipal de Viçosa, onde foi apresentado o projeto preliminar do edital e registradas as contribuições da sociedade civil, dos concorrentes e da população em geral sobre a concessão, que vai beneficiar o abastecimento e a economia de pelo menos 12 municípios alagoanos situados na região do Vale do Paraíba.

Logo de início, o funcionamento do novo Matadouro Regional de Viçosa poderá aumentar a atual capacidade de produção, que é de 140 animais por dia – 50 bovinos, 50 suínos e 40 caprinos/ovinos –, e incorporar atividades relacionadas ao abate, como o processamento de couro, peles e chifres.

Ao final do processo, a empresa vencedora terá um prazo de até 2 anos para finalizar as obras, adquirir maquinário e iniciar a operação do equipamento. A outorga permitirá a gestão do abatedouro por 25 anos e tem lance mínimo inicial de R$ 10 mil.

COMO PARTICIPAR:

CONSULTA PÚBLICA
Quando: até 03 de dezembro
Onde: www.agricultura.al.gov.br/editais/2020/consulta-publica-matadouro-vicosa-al/
Público-alvo: sociedade civil e empresas interessadas

ROADSHOW
Quando: até 03 de dezembro
Onde: agendamento de reuniões pelo e-mail projetos@alagoasativos.com
Público-alvo: empresas interessadas

*Redação Alagoas Alerta com Assessoria