Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quarta-Feira, 08 de dezembro de 2021

Interior

Contribuintes de Arapiraca agora podem pagar tributos municipais via PIX; confira

Contribuintes de Arapiraca agora podem pagar tributos municipais via PIX; confira

(Imagem: Reprodução)

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal da Fazenda, lançou uma nova ferramenta. A partir de agora, os contribuintes poderão efetuar o pagamento dos tributos municipais através de transferência via Pix.

A novidade vai facilitar a vida do contribuinte, pois o pagamento é concretizado na hora e a dívida é quitada automaticamente nos sistemas da Fazenda Municipal.

De acordo com o secretário Lourinaldo dos Santos, garantir formas alternativas para o pagamento dos tributos é muito importante para a cidade aumente a arrecadação e invista em setores como Saúde, Educação e Infraestrutura.

“Facilitar a vida do nosso contribuinte é uma prioridade pra Fazenda Municipal, pois o pagamento em dia dos tributos é o que faz nossa cidade voltar a crescer”, disse secretário.

A iniciativa também dá mais liberdade ao contribuinte, que pode efetivar o pagamento através da sua própria instituição financeira, sem precisar se dirigir às instituições conveniadas ao Município e enfrentar filas.

Para garantir a segurança do pagamento, é importante que o contribuinte se atente às informações contidas nas faturas, que devem ser emitidas nos canais oficiais da Prefeitura, através do site ou presencialmente, no Centro Administrativo Municipal.

“Antes de confirmar o pagamento, é importante que os contribuintes observem todos os dados do Município contidos no boleto antes de consolidar o pagamento, que pode ser feito tanto através de Pix quanto via código de barras”, continuou o secretário.

É importante destacar que o serviço só está disponível para os contribuintes que estão com cadastro atualizado junto à Fazenda Municipal. Caso o boleto emitido não conste o Código QR para pagamento via Pix, o contribuinte deve comparecer ao Centro Administrativo, localizado no bairro Santa Edwiges, para atualização cadastral.

*Redação Alagoas Alerta com Assessoria