Aguarde. Carregando informações.
Interior

Pilar ocupa o 1º lugar em fornecimento de internet para alunos em aulas remotas em AL

Pilar ocupa o 1º lugar em fornecimento de internet para alunos em aulas remotas em AL

(Imagem: Assessoria)

Em Alagoas, Pilar foi a cidade que mais disponibilizou internet para que alunos pudessem ter aulas remotas durante a pandemia. A informação é do estudo de Resposta Educacional à Pandemia de Covid-19 no Brasil divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O levantamento mostrou que apenas 25% dos municípios alagoanos disponibilizaram internet para os alunos. Entretanto, Pilar teve destaque e se tornou o município que mais disponibilizou acesso, ficando em primeiro lugar.

Para o prefeito Renato Filho, isso é fruto de um trabalho de modernização que o Pilar vem adotando desde o início da gestão dele. “Sempre acreditei que a tecnologia veio para nos ajudar. Não é à toa que investimentos nela no nosso município. E a internet não seria diferente: nossas escolas são todas com a plataforma Google For Education, nossos alunos já usavam a internet nas instituições de ensino, tinham biometria facial, entre outros”.

Com a pandemia, isso não mudou. A ideia era levar essa tecnologia para dentro das casas dos estudantes que não tinham internet. “Então instalamos mais de dois mil pontos de internet para ajudar esses alunos com o acesso remoto. E tem dado muito certo. Acreditamos que só a educação pode mudar o mundo, mas é importante que possamos ajudar para que essa mudança aconteça ”, concluiu Renato Filho.

*Redação Alagoas Alerta com Assessoria