Aguarde. Carregando informações.
MENU

Terça-Feira, 04 de agosto de 2020

Interior

Referência: Educação de Jequiá da Praia recebe selo de qualidade 'Bom Percurso'

Referência: Educação de Jequiá da Praia recebe selo de qualidade 'Bom Percurso'

(Imagem: Assessoria)

Mais uma vez a educação de Jequiá da Praia é destaque no cenário nacional pelas boas práticas na área educacional. A avaliação (CTE-IRB) do Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa, em parceria com o Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional) reconheceu 118 municípios, dos 5570 municípios brasileiros, no cenário estadual dos 102 municípios alagoanos, apenas 4 municípios foram premiados, pelas boas práticas de monitoramento contínuo da aprendizagem dos alunos e oferecimento de capacitação aos professores.

“Estamos muito satisfeitos, pois Jequiá da Praia continua sendo referência em educação para todo o país. Aqui temos uma rede em que todos têm o mesmo objetivo garantir um processo de ensino e aprendizagem de qualidade aos nossos alunos. Resultado de todo planejamento entre diretores das escolas, docentes, alunos e o apoio das famílias é elo que integra o conjunto das ações”, disse a prefeita Jeannyne.

O CTE-IRB, em parceria com o Iede, realizou ao longo do ano de 2019 e início de 2020 o estudo “Educação que Faz a Diferença”, cujo objetivo principal foi mapear as redes com bons resultados no ensino fundamental, identificando as boas práticas adotadas pelas mesmas.

O estudo contou com a adesão dos 28 Tribunais de Contas do país com jurisdição na esfera municipal. A pesquisa nacional mapeou redes municipais com bom desempenho no Ensino Fundamental e identificou as principais práticas de gestão e de acompanhamento pedagógico e administrativo adotadas.

*Redação Alagoas Alerta com Assessoria