Aguarde. Carregando informações.
Maceió

Alunos do programa Educa Maceió fazem apresentação em festival

Alunos do programa Educa Maceió fazem apresentação em festival

(Imagem: Ascom Semed)

A manhã do último sábado, 30, foi de alegria no Ginásio Tenente Madalena, na Cambona, durante a realização do IX Festival de Esporte, Arte Cultura e Lazer, do Programa Educa Maceió, que atende mais de 500 alunos das escolas da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O festival, sob a responsabilidade da Coordenação de Programas Suplementares da Semed, contou com apresentações dos alunos em diversas modalidades esportivas.

Durante toda a manhã, alunos de 14 escolas da rede municipal de ensino da capital participaram de atividades de forma lúdica e festiva. No final, todos os participantes foram contemplados com medalhas. “Esse festival reúne atividades de cultura, esporte e educação, com forma de desenvolvimento humano dos nossos alunos”, resume a coordenadora de Programas Suplementares da secretaria, Edileuza Maciel.

Pelo menos 300 alunos participaram do desfile inicial do evento, que contou com as representações das escolas Suzel Dantas, Zumbi dos Palmares, Nosso Lar, Donizete Calheiros, Pedro Barbosa. Outras unidades que eram esperadas tiveram dificuldades em chegar por motivo de acesso e autorização de alguns pais. Foram feitas apresentações de coral, jogral, capoeira e judô. O objetivo maior, que é a formação de maneira lúdica, foi alcançado, conforme avaliação da coordenadoria responsável.

*Redação Alagoas Alerta com Ascom Semed