Aguarde. Carregando informações.
Maceió

Bares de Maceió exigem a partir desta sexta (14) apresentação do cartão de vacinação

Bares de Maceió exigem a partir desta sexta (14) apresentação do cartão de vacinação

(Imagem: Lucas Soares)

Bares e restaurantes da capital alagoana passaram a anunciar, em seus perfis nas redes sociais, novas medidas de segurança contra a Covid-19. Os estabelecimentos devem, a partir desta sexta-feira (14), exigir o cartão de vacinação.

A medida passa a ser implementada após recomendação da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel), juntamente com a Prefeitura de Maceió, sendo válido - neste primeiro momento - para estabelecimentos que possuem apresentações ao vivo.

Além da carteira da vacinação, outras medidas de proteção contra o coronavírus continuam sendo válidas nos estabelecimentos, como é o caso do uso de máscaras e a proibição de pessoas em pé ou dançando durante as apresentações.

A comprovação da vacinação poderá ser feita por meio do cartão disponibilizado pelo Conecte Sus ou pelo cartão físico, disponibilizado após a vacinação.

De acordo com o presidente da Abrasel em Alagoas, Brandão Júnior, o setor está pronto para contribuir com a nova orientação passada. “O cenário pede novas medidas, e nós estamos aptos a atendê-las. Manteremos os cuidados já preestabelecidos em decretos governamentais e, também, cobraremos dos clientes de casas que oferecem música ao vivo o cartão de vacina atualizado”, conta o presidente.

*GazetaWeb