Aguarde. Carregando informações.
Mundo

Recém-nascida é achada na beira da estrada após homem ouvir choro

Recém-nascida é achada na beira da estrada após homem ouvir choro

(Imagem: Reprodução)

Uma menina recém-nascida foi achada abandonada na beira da estrada ainda com o cordão umbilical. Ela foi encontrada por Eric Ransdell que estava andando a caminho de sua casa quando ouviu o choro da bebê.

O caso ocorreu na cidade de Chiang Mai na Tailândia. De acordo com Eric, a bebê estava na beira da estrada próxima a uma pilha de lixo. Eric encontrou a bebê após ter seguido o barulho do seu choro.

Quando Eric encontrou a menina, a pequena tinha apenas horas de vida, ainda estava com o cordão umbilical e estava coberta apenas por um tecido. Pouco após ter sido encontrada, a bebê foi levada para o hospital. Eric entrou em contato com amigos assim que encontrou a recém-nascida e pediu que eles chamassem uma ambulância.

A pequena agora está internada na UTI neonatal e está se recuperando. Eric Ransdell confessou que temeu pela vida da bebê quando a encontrou. “Esta bebê teve muita sorte. Felizmente, agora ela está se recuperando na UTI e está bem”, disse Eric em entrevista ao jornal britânico Mirror.

Eric ainda deu maiores detalhes sobre o estado de saúde da menina. “Ela está tomando antibióticos como uma medida preventiva, ela vai tomar os antibióticos por cerca de sete dias, mas fora isso, os médicos disseram que ela está saudável. Os médicos ainda não sabem exatamente quantos dias ela tinha quando eu a encontrei, mas a chefe de enfermagem da equipe que a atendeu me falou que ela provavelmente tinha 48 horas de vida ou menos”, relatou Eric.

A polícia está tentando descobrir quem é a mãe da bebê, mas ainda não obteve respostas. Ela foi achada na última quinta-feira (14) em uma região onde as câmeras de vigilância que existem pertencem a condomínios e por este motivo a polícia local está com dificuldades para acessar as imagens. “Quase todas as câmeras da região pertencem a condomínios e por isso vamos demorar mais para conseguir essas imagens. Nós suspeitamos que o abandono ocorreu por uma questão de pobreza”, disse o tenente responsável pelo caso, Thanchanok Phromraj em entrevista ao jornal britânico Mirror.

Recém-nascida já internada no hospital e se recuperando

A recém-nascida já no hospital se recuperando

*Bebê Mamãe