Aguarde. Carregando informações.
MENU

Terça-Feira, 17 de setembro de 2019 | TEMPO: PARCIALMENTE NUBLADO

Polícia

10° BPM realizou prisões por ameaça e tentativa de homicídio

10° BPM realizou prisões por ameaça e tentativa de homicídio

(Imagem: Assessoria)

Equipes distintas do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) registraram duas prisões por ameaça e tentativa de homicídio em  algumas cidades do interior alagoano.
 
Em Quebrangulo, na tarde do último domingo (11), a equipe do GPM local foi acionada por uma jovem de 23 anos, que alegou ter sido ameaçada de morte e agredida pelo seu companheiro.
 
Os policiais militares foram até a residência do casal, no conjunto Geraldo Passos Lima, e encontrou o suposto autor, identificado como José Felipe da Silva Santos, de 24 anos, visivelmente embriagado. Os envolvidos foram conduzidos à 5ª DRP para os procedimentos cabíveis.
 
Já em Palmeira dos Índios, no Povoado Serra da Mandioca, na manhã desta segunda-feira (12), Davi Leite da Silva, de 29 anos, foi detido na residência de sua mãe, após ser denunciado como autor de uma tentativa de homicídio contra um homem de 34 anos.
 
O fato teria ocorrido na noite anterior e a vítima, ferida com golpes de faca, foi socorrido por familiares e encaminhado até a UPA. No local da prisão os militares encontraram um canivete, possivelmente utilizado no delito. O jovem foi apresentado na 5ª DRP para as providências cabíveis.
 
Operação de Saturação
 
Ainda no último domingo (11), o comandante do 10° BPM, major Luciano Felizardo, desencadeou a ‘Operação Saturação’ com o objetivo de prevenir e reprimir eventuais práticas criminais em função de condutas irregulares, a exemplo de porte ilegal de armas de fogo, roubos, furtos, homicídios, condução de veículos sob estado de embriaguez, uso ou tráfico de entorpecentes, circulação de pessoas foragidas da justiça, bem como quaisquer outros atentatórios à vida ou ao patrimônio da sociedade.
 
As abordagens a veículos e pessoas foram deflagradas nas cidades de Igaci, Quebrangulo, Paulo Jacinto, Maribondo, Belém e Tanque d'Arca, todas pertencentes a área de atuação da Unidade Operacional.
 
A ação contou com a participação das equipes do Cisp de Igaci, da 3ª Companhia de Igaci, GPM de Quebrangulo, GM de Paulo Jacinto, 2ª Companhia de Maribondo, GPM de Belém e GPM de Tanque d'Arca.
 
Segundo major Luciano ‘esse tipo de operação tende a ser intensificada na área do Batalhão, uma vez que faz parte de umas das principais diretrizes do novo Comando e visa à realização de um policiamento com a maior eficiência possível’.
 
*Redação Alagoas Alerta com Assessoria

Comentários