Aguarde. Carregando informações.
Polícia

BPA flagra caso de cativeiro e apreende mais de 50 animais silvestres no Trapiche

BPA flagra caso de cativeiro e apreende mais de 50 animais silvestres no Trapiche

(Imagem: Assessoria)

Equipes do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) flagraram um caso de Cativeiro de Animal Silvestre, no Trapiche da Barra, em Maceió. O fato ocorreu entre o domingo (12) e a segunda-feira (13). No local foram apreendidos mais de 50 espécimes silvestres.

A guarnição Ambiental 01 foi acionada para averiguar uma denúncia de possível cativeiro de animais silvestres. No local apontado, acompanhada do sogro do proprietário, a equipe realizou buscas no imóvel e localizou: nove jabutis, 11 jiboias, três tejus, 13 (treze) cobras de milho e uma diversidade de aves, sendo dois exemplares da espécie mané-mago, dois periquitos do mato, seis rolinhas caldo de feijão, seis jandaias e duas nakas.

O responsável por manter os animais em cativeiro chegou ao local, mas não apresentou documentação comprobatória. O homem de 39 anos de idade foi conduzido até a Central de Flagrantes 01 para adoção das medidas cabíveis. Os animais foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), localizado no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para realização dos procedimentos técnicos.

*Redação com Assessoria