Aguarde. Carregando informações.
Polícia

Em ações distintas, PM apreende armas de fogo e drogas na capital e interior

Em ações distintas, PM apreende armas de fogo e drogas na capital e interior

(Imagem: Assessoria)

A guarnição militar do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Igaci, pertencente ao 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prendeu um indivíduo de 23 anos, por estar portando uma arma de fogo, durante a madrugada desta quarta-feira (27), no Povoado Jacaré, Zona Rural do município.

A equipe recebeu uma denúncia indicando que dois suspeitos estariam armados com o objetivo de cometer assaltos na região. No local, os policiais se depararam com um dos acusados, que ao ser abordado, foi flagrado com uma espingarda calibre 12. O autor foi conduzido para a sede da CISP, onde foi autuado por Porte Ilegal de Arma de Fogo. 

3º BPM

A RP 02 deteve um homem que estava conduzindo um veículo sob efeito de álcool e portando uma arma de fogo, durante a noite de ontem (26), em um trecho da Rodovia AL 115, situado no Povoado Tabela, em Arapiraca. 

Os policiais realizavam patrulhamento pelo bairro Bom Sucesso, quando foram abordados por um casal, informando sobre a presença de um indivíduo que estaria guiando um automóvel Corolla, cor branca, e ameaçando um cidadão, após uma colisão de trânsito.

Diante das informações, a equipe se dirigiu para o local, vindo a se deparar com o referido veículo. Após os policiais darem voz de parada, o suspeito iniciou uma fuga praticando direção perigosa e disparando com sua arma em direção a guarnição. Por fim, os militares utilizaram a viatura para fechar o carro, momento em que o autor se rendeu, se desfazendo de uma pistola calibre 380, contendo cinco munições, sendo três intactas e duas deflagradas.

O acusado tentou subornar os policiais por diversas vezes oferecendo quantias em dinheiro, o que foi rejeitado, sendo posteriormente encaminhado para a Central de Polícia, no bairro Baixão, onde foi autuado por direção perigosa, embriaguez ao volante, disparos em via pública e corrupção ativa.

1º BPM

A Rocom V apreendeu uma arma de fogo e drogas, durante a manhã dessa terça-feira (26), no bairro da Levada, parte baixa de Maceió.

A equipe realizava rondas pela Rua Boa Vontade, quando observou três homens em atitude suspeita, que ao perceberem a presença da viatura, se desfizeram de um revólver calibre 38, contendo três munições, além de duas balanças de precisão e 270 gramas de maconha. Mesmo com as buscas, não foi possível deter os autores.

O material apreendido foi encaminhado para a Central de Flagrantes I, no Farol, para que fosse apresentado.

5º BPM

A Força Tática 1 deteve uma mulher de 34 anos, por suspeita de tráfico, durante a tarde de ontem (26), no bairro do Benedito Bentes, Maceió.

Os militares chegaram até a acusada após receberem uma denúncia anônima, relatando a ocorrência de comercialização de drogas em um apartamento situado no Conjunto Caetéis. Após uma busca no imóvel, devidamente autorizada, foram encontradas 680 gramas de maconha, 335 gramas de cocaína, uma balança de precisão e um aparelho telefônico. A suspeita foi conduzida para a Central de Flagrantes, onde foi autuada por Tráfico de Entorpecentes.

*Redação Alagoas Alerta com Assessoria