Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quarta-Feira, 24 de fevereiro de 2021

Polícia

Equipes da PM registram apreensões de armas de fogo e drogas na capital e interior

Equipes da PM registram apreensões de armas de fogo e drogas na capital e interior

(Imagem: Assessoria)

As Forças Táticas do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam duas armas de fogo e drogas, durante a tarde desse sábado (20), no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió.

Os militares realizavam patrulhamento, quando receberam uma denúncia anônima, informando a presença de um homem, que estaria sob a posse de armas e entorpecentes, em sua residência, localizada no Conjunto Maceió 1.

No momento da abordagem, uma mulher e um homem foram detidos. Na casa, estava uma espingarda calibre 28, contendo duas munições intactas; um revólver calibre 38, com mais dez munições intactas; um simulacro de pistola; 1,600 quilo de maconha; uma balança de precisão e dois aparelhos celulares.

A dupla foi conduzida para a Central de Flagrantes 1, no bairro do Farol, onde foram realizados os procedimentos cabíveis e legais.

Força Tarefa

A equipe de Força Tarefa 15, composta por integrantes do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), apreendeu uma arma de fogo, durante a manhã de sábado (20), no bairro da Santa Lúcia, em Maceió.

Os policiais foram acionados pelo Serviço de Inteligência (P2) do 4º BPM, para averiguarem a presença de um motociclista de aplicativo, que supostamente, estaria transportando uma arma. A guarnição realizou uma busca pela região, vindo a se deparar com o acusado. O homem estava com uma submetralhadora artesanal de calibre 9mm.

O autor foi encaminhado para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, onde foi autuado por Porte Ilegal de Arma de Fogo.

Já durante a noite da última sexta-feira (19), uma Força Tarefa Montada, com militares do Regimento de Polícia Montada (RPMon), detiveram um homem, por suspeita de tráfico de drogas, no bairro da Ponta Verde, em Maceió.

A guarnição realizava patrulhamento pelo Corredor Vera Arruda, quando se deparou com dois indivíduos em atitude suspeita, que estavam conduzindo uma bicicleta. Na abordagem, foram encontradas 100 pedrinhas de crack e R$ 48,50 em espécie. O dono do material foi conduzido para a Central de Flagrantes, onde foi autuado por Tráfico de Entorpecentes.

2º Batalhão de Polícia Militar

Uma Radiopatrulha do 2º BPM deteve uma mulher, por suspeita de tráfico de drogas, durante a tarde da última sexta-feira (19), no Conjunto Zumbi dos Palmares, em União dos Palmares.

A acusada estava em sua residência, localizada na Rua Aristeu Avelino da Silva, quando foi surpreendida pelos policiais. No imóvel, foram encontradas 250 gramas de maconha; 30 gramas de cocaína; R$ 172,00 em espécie; uma balaclava e sacolas plásticas. A autora foi conduzida para a 11ª Delegacia Regional de Polícia, onde foi autuada por Tráfico de Drogas.

*Redação Alagoas Alerta com Assessoria