Aguarde. Carregando informações.
MENU

Segunda-Feira, 14 de outubro de 2019 | TEMPO: PARCIALMENTE NUBLADO

Polícia

Operação Lei Seca registra 84 infrações em Maceió

Fiscalização percorreu os bairros Santa Lúcia e Barro Duro com o intuito de coibir a mistura de álcool e direção

Operação Lei Seca registra 84 infrações em Maceió

(Imagem: Assessoria)

Mais duas fiscalizações da operação Lei Seca, política pública coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), garantiram a segurança da população ao retirar de circulação condutores que ofereciam risco ao trânsito. Durante a noite desta sexta-feira (04) até o início da manhã do sábado (05), a equipe percorreu bairros da capital maceioense com o intuito de preservar vidas.

A primeira ação aconteceu na avenida Manoel Afonso de Melo no bairro Santa Lúcia, sentido Benedito Bentes. Já a segunda ocorreu na avenida Juca Sampaio, no Barro Duro, sentido serraria na parte alta da cidade de Maceió.

Na fiscalização, 305 veículos foram abordados e 318 testes de alcoolemia realizados, o que resultou em dois condutores presos em flagrante por conduzir veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão do álcool. Destas, uma foi pelo Termo de Constatação de Embriaguez (TCE), quando o condutor se recusa a passar pelo etilômetro, mas apresenta mais de dois sinais visíveis de embriaguez.

Outros 16 condutores também se recusaram a fazer o teste de alcoolemia, 26 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) foram recolhidas e 84 Autos de Infração de Trânsito (AITs) aplicados por diversas irregularidades. Dez condutores foram pegos conduzindo veículo sem a CNH e outros três responderão administrativamente por dirigir com alguma quantidade de álcool no sangue - entre 0,05 mg/L e 0,33 mg/L. Dois veículos foram removidos ao pátio do Detran.

*Redação Alagoas Alerta com Assessoria 

Banner PMM Educação

Comentários