Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quinta-Feira, 22 de outubro de 2020

Saúde

Central Arapiraca do Samu Alagoas comemora 14 anos com mais de 250 mil atendimentos

Central Arapiraca do Samu Alagoas comemora 14 anos com mais de 250 mil atendimentos

(Imagem: Davi Salsa)

A Central de Regulação de Arapiraca do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) completou 14 anos de implantação na Capital do Agreste, nesta sexta-feira (25). Nesse tempo, os médicos, enfermeiros, condutores socorristas e técnicos de enfermagem realizaram 254.003 atendimentos.

coordenador da Central Arapiraca do Samu Alagoas, Lucas Acioly, ressaltou o empenho dos servidores

A estrutura de atendimento da Central Arapiraca conta com 28 ambulâncias, sendo 22 Unidades de Suporte Básico (USBs), seis Unidades de Suporte Avançado (USAs) e três motolâncias. Essas viaturas estão espalhadas nas 19 Bases Descentralizadas pertencentes à Central de Arapiraca, nas cidades de Penedo, Ouro Branco, Delmiro Gouveia, Pão de Açúcar, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, Cacimbinhas, Maribondo, Porto Real do Colégio, Campo Alegre, Mata Grande, Girau do Ponciano, São Sebastião, São José da Tapera, Inhapi, Piranhas, Olho d´Água do Casado, Batalha e Traipu.

Cantor Edu Lima animou a festa de 14 anos da Central Arapiraca do Samu

A data foi marcada com uma série de atividades, com direito a bolo de aniversário e sorteio de brindes. O cantor Edu Lima animou a festa, que contou com a presença do coordenador da Central Arapiraca do Samu Alagoas, Lucas Acioly. “Os números mostram a importância do serviço para a população. Traçamos um planejamento para este ano, mas, a pandemia da Covid-19 adiou algumas ações, que serão implantadas no ano que vem, com o apoio do governo e da Secretaria de Estado da Saúde”, afirmou Lucas Acioly, que aproveitou o momento para destacar o compromisso de cada servidor da Central Arapiraca.

Comemorações pelos 14 anos da Central Arapiraca do Samu contou com a presença dos servidores

A enfermeira Nelva Rúbia lembrou do primeiro dia de atividades, no ano de 2006, salientando as dificuldades iniciais das equipes. “Sou muito feliz em fazer parte desta família. Muita gente nova está chegando para contribuir e ajudar a continuar salvando muitas vidas em toda nossa região”, destacou.

O Samu Arapiraca começou as atividades em 25 de setembro de 2006 e foi habilitado pelo Ministério da Saúde, por meio da publicação da Portaria de nº 2.930, de 20 de novembro de 2006

 
*Redação Alagoas Alerta com Assessoria