Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quinta-Feira, 09 de abril de 2020

Saúde

Ministro da Saúde afirma que não cogita deixar cargo após discurso de Bolsonaro

Na noite desta terça-feira (24), em rede nacional, Bolsonaro voltou a minimizar o novo coronavírus, que causa a doença Covid-19.

Ministro da Saúde afirma que não cogita deixar cargo após discurso de Bolsonaro

(Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Auxiliares do ministro da Saúde afirmaram ao blog nesta quarta-feira (25) que Luiz Henrique Mandetta não cogita pedir demissão do cargo, apesar do pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro contrariando orientações das autoridades de saúde — incluindo técnicos do Ministério da Saúde.

Na noite desta terça-feira (24), em rede nacional, Bolsonaro voltou a minimizar o novo coronavírus, que causa a doença Covid-19.

Na avaliação de assessores de Mandetta, o ministro não quer endossar publicamente o pronunciamento do presidente e quer se "manter técnico", embora Bolsonaro já tenha declarado hoje que pedirá ao ministro que reveja o isolamento total.

Perguntado pelo blog se Bolsonaro pode tirar Mandetta caso não aceite a posição do ministro, de não endossar as novas posições do presidente, auxiliares de Mandetta afirmam que “isso depende da decisão de Bolsonaro”. Mas o ministro, reforçam, não sinalizou a assessores que pediria demissão. A conferir.

 
 
*Redação Alagoas Alerta com G1 
 

Governo coronavírus