Aguarde. Carregando informações.
Tecnologia

Saiba como ativar o modo de economia de dados para o WhatsApp para iPhone (iOS)

Saiba como ativar o modo de economia de dados para o WhatsApp para iPhone (iOS)

(Imagem: Marvin Costa/TechTudo)

WhatsApp para iPhone ganhou compatibilidade com a função de economia de dados móveis do iOS 13 com a atualização 2.20.10 do aplicativo, liberada nesta segunda-feira (13). Quando o recurso está ativado nas configurações do sistema, o mensageiro deixa de baixar fotos e vídeos pelo 3G ou 4G, mesmo que o download automático pela rede celular esteja habilitado.

 

O aplicativo também, pela primeira vez, interrompe o download de mensagens de voz para poupar megabytes do pacote. Uma vez desligada a função no smartphone, o app volta ao funcionamento normal. É preciso baixar a versão mais recente do WhatsApp para ter acesso à novidade (saiba como atualizar aplicativos no iPhone).

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

De acordo com a lista de mudanças da atualização na App Store, a versão atual do WhatsApp para iOS também traz suporte para chamada em espera e configurações de privacidade para inclusão em grupos. A opção de chamada em espera está disponível no aplicativo desde o final de novembro do ano passado, na mesma época em que foi liberada para todos os usuários da versão estável a opção de privacidade de grupos.

WABetaInfo@WABetaInfo
 

WhatsApp for iOS 2.20.10 is live now.
Check out the changelog!

Note: some iOS 13 features might not be available yet in this build. https://twitter.com/wabetainfo/status/1207707056284819458 

View image on Twitter
WABetaInfo@WABetaInfo
 

? WhatsApp beta for iOS 2.20.10.23: what's new?

Important update: iOS 13 compatibility, support for Low Data Mode, Suggested contacts, trick to show the Dark Theme and other!https://wabetainfo.com/whatsapp-beta-for-ios-2-20-10-23-whats-new/ 

22 people are talking about this
 
 
 

Como ativar o modo de economia de dados no iOS 13

Passo 1. Abra os "Ajustes" do sistema e selecione a opção "Celular";

 

No iOS 13, acesse o menu "Ajustes" e toque em "Celular" — Foto: Reprodução/TechTudo

No iOS 13, acesse o menu "Ajustes" e toque em "Celular" — Foto: Reprodução/TechTudo

Passo 2. Na próxima página, selecione a seção "Opções de Dados Celulares" e ative a chave ao lado de "Modo de Economia de Dados". A partir de então, toda vez que o iPhone estiver conectado aos dados móveis, os áudios e mídias enviadas no WhatsApp não serão baixadas automaticamente.

 

Selecione "Opções de Dados Celulares" e marque "Modo de Economia de Dados" — Foto: Reprodução/TechTudo

Selecione "Opções de Dados Celulares" e marque "Modo de Economia de Dados" — Foto: Reprodução/TechTudo

Atualização do WhatsApp Beta para iPhone (iOS)

A compatibilidade para o modo de economia de dados chegou primeiro à versão beta do mensageiro, com a atualização 2.20.10.23, disponível em dezembro de 2019 para os testadores. Na época, a atualização também passou a oferecer atalhos para ao manter certos elementos pressionados por mais tempo – o recurso se chama Haptic Touch e substituiu o 3D Touch no iPhone 11iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max.

Ao manter uma conversa pressionada, por exemplo, o WhatsApp exibe um pop-up com botões para arquivar, silenciar ou marcar o chat como lido. Ao tocar por tempo prolongado em uma conversa de grupo, o usuário também tem acesso ao atalho “Sair do grupo” sem precisar abri-lo – consequentemente, sem precisar enviar recibo de leitura de qualquer mensagem.

 

A versão beta do mensageiro também trouxe novos botões de compartilhamento rápido de links obtidos em outros apps para contatos frequentes. Além disso, mais elementos da interface aparecem com modo escuro: quando o visual noturno estiver ativado no iPhone, o mapa que surge ao compartilhar uma localização ganha coloração em tons de cinza.

A atualização está disponível para todos os membros do programa TestFlight Beta do WhatsApp para iOS. Antes de baixar, recomenda-se fazer backup das conversas para permitir reverter à versão convencional caso haja algum bug inesperado no app experimental.

 

*TechTudo