Aguarde. Carregando informações.
Vídeos

Vídeo: Criatura marinha das profundezas chama a atenção das pessoas pelo seu formato

Vídeo: Criatura marinha das profundezas chama a atenção das pessoas pelo seu formato

(Imagem: Reprodução )

O nosso planeta esconde segredos que nem mesmo os maiores cientistas conseguiram compreender. Por causa de sua imensidão e tempo de vida, diversas coisas ainda são segredos para nós, como por exemplo, essa criatura marinha descoberta nas profundezas do oceano.

Isso acontece porque o mar tem chances de ser uma das partes mais inexploradas e, justamente por isso, surpreendentes do planeta Terra. Sua imensidão abriga um número incontável de criaturas de todos os tipos, além de fenômenos curiosos. Justamente por isso que pesquisadores e cientistas estão sempre encontrando uma criatura que surpreende a todos.

Nesse caso, a criatura foi encontrada por um mergulhador e deixou várias pessoas na internet curiosas por conta da semelhança com um órgão genital ou um brinquedo erótico.

Essa criatura misteriosa teve todo esse destaque por conta do seu formato oval e tubular, além de ter um orifício na parte inferior do seu corpo. Como se isso já não bastasse, o animal marinho aparenta ter pele humana.

PROFUNDEZAS

 

 

Quem descobriu a criatura foi Roman Fedortsov, pescador e fotógrafo russo. Ele já é famoso por compartilhar aos seus 650 mil seguidores no Instagram criaturas e outros seres desconhecidos que habitam os oceanos. Ele encontra essas criaturas nas expedições que faz por lugares diferentes, além de também achá-las quando pesca, já que ele faz essa atividade nas profundezas do oceano.

Dentre as criaturas mais estranhas já encontradas e registradas por Fedortsov, segundo o Daily Star, está uma espécie de peixe que se parece com um dragão marinho bebê. Ele encontrou esse animal nos mares da Noruega. Além desse, outro registro bem conhecido do fotógrafo é uma criatura marinha cujo corpo se parecia com a estrutura de um cheeseburger e outro com formato de rosquinha.

CRIATURA

 

 

Agora, a nova criatura achada por Fedortsov ganhou espaço nas redes logo que foi postada, no dia 26 de abril. Mesmo sem ter uma identificação exata da espécie do animal, a foto dele logo chegou a ter mais de 10 mil curtidas.

A maior parte dos seguidores do fotógrafo se impressionaram com as características peculiares e únicas da criatura, sem contar que a associaram a um tipo de brinquedo sexual que simula uma vagina.

“Ok, este animal parece claramente com um brinquedo sexual”, brincou um internauta. Já outro escreveu: “Meu primeiro pensamento foi: ‘Que diabos é isso?'”.

OCEANO

 

Fotos: Reprodução

Além dessa criatura que se parece com um brinquedo sexual, as profundezas do oceano guardam várias outras. Uma delas é o chamado Ophiojura. Ele é um animal bizarro que foi encontrado no fundo do mar em 2011 pelos cientistas do Museu de História Natural da França enquanto eles percorriam o cume de um monte submarino isolado, chamado Banc Durand.

A criatura é um tipo de estrela bem frágil que é prima distante das estrelas do mar. O Ophiojura tem braços de cobra saindo do seu corpo e vive no fundo do mar ao redor do mundo todo. Cada um dos braços desse animal tem 10 centímetros de comprimento e tem fileiras de ganchos e espinhos.

Além disso, de acordo com uma análise microscópica, foi possível ver fileiras eriçadas de dentes afiados revestindo cada mandíbula. Os pesquisadores acreditam que eles são usados para apanhar e retalhar a presa.

O Ophiojura representa um tipo de animal totalmente único que nunca foi descrito anteriormente. Ele é único. É a última espécie conhecida de uma linhagem antiga, como o celacanto ou o tuatara.

A maneira mais certa de se referir a essa criatura talvez seja como “paleo-endêmica”. O que quer dizer que são representantes de um ramo de vida que era, anteriormente, disseminado e que atualmente está restrito somente a algumas áreas pequenas ou então a uma única espécie solitária.

*Fatos Desconhecidos