Aguarde. Carregando informações.
MENU

Terça-Feira, 13 de novembro de 2018 | TEMPO: PARCIALMENTE NUBLADO

Esportes

Em busca da segunda vitória em Interlagos, Hamilton exalta Brasil

Pentacampeão mundial destaca desafios físicos e técnicos do circuito paulistano, onde não tem retrospecto espetacular; inglês e espera voltar a vencer depois de duas corridas "difíceis"

Em busca da segunda vitória em Interlagos, Hamilton exalta Brasil

(Imagem: EFE/Sebastião Moreira)

Lewis Hamilton é o único piloto da Fórmula 1 atual que tem vitórias em todos os 21 circuitos do calendário. Mas em Interlagos, o retrospecto do pentacampeão mundial não é tão bom assim: apesar de ter sido campeão no Brasil em 2008, o inglês venceu "apenas" uma vez, em 2016, debaixo de temporal. Quando perguntado sobre o histórico no GP do Brasil em entrevista, o piloto da Mercedes se espantou:

- Só venci uma vez? Uau...
 

Sim, Lewis, só uma vez. Em 11 participações na etapa brasileira do Mundial, o inglês teve mais insucessos do que boas lembranças. Além da vitória em 2016, Hamilton obteve mais três pódios, além de duas poles positions, e quatro voltas mais rápidas.

RETROSPECTO DE LEWIS HAMILTON NO GP DO BRASIL

ANO CARRO CLASSIFICAÇÃO CORRIDA
2007 McLAREN-MERCEDES
2008 McLAREN-MERCEDES
2009 McLAREN-MERCEDES 17º
2010 McLAREN-MERCEDES
2011 McLAREN-MERCEDES ABANDONO (CÂMBIO)
2012 McLAREN-MERCEDES ABANDONO (COLISÃO)
2013 MERCEDES
2014 MERCEDES
2015 MERCEDES
2016 MERCEDES
2017 MERCEDES 20º

- Interlagos é uma pista traiçoeira. O traçado é em sentido antihorário, as temperaturas são altas, a degradação dos pneus é crítica. É uma volta intensa, desafiadora para os motores e para o preparo físico por causa do sentido antihorário e da força G no pescoço. É uma pista difícil. Lembro que uma vez (em 2012), eu estava liderando na chuva e alguém (Nico Hulkenberg) me tocou - disse o pentacampeão.

Seleção Brasileira no videogame

Amigo do craque Neymar e da cantora Anitta, Lewis Hamilton mais uma vez demonstrou carinho pelo Brasil. Fã confesso de Ayrton Senna, o piloto da Mercedes exaltou o legado do tricampeão nos fãs brasileiros. E ainda fez uma revelação sobre futebol:

- Todas as vezes que chego ao Brasil sinto a presença de Ayrton. Minha apreciação pelo Brasil e pelos fãs aumentou ao longo dos anos. Amo o Brasil e quando jogo videogame sempre escolho jogar com o Brasil!

"Jejum incômodo" para Hamilton

Apesar de ter sacramentado o pentacampeonato na última corrida, Hamilton vive um "jejum" de duas corridas sem vitória. Sempre com sede de vencer, o piloto da Mercedes promete não se acomodar com mais um título e garante que vai atrás da 72ª vitória na Fórmula 1, a décima em 2018.

- Não sei como será o tempo no fim de semana, mas estou ansioso para entrar na pista. As últimas corridas não foram boas para nós, então mal posso esperar - comentou o inglês, que ficou sem vencer por duas corridas seguidas pela última vez nas etapas da Áustria e Inglaterra.

*Globo Esporte

Comentários