Aguarde. Carregando informações.
MENU

Segunda-Feira, 24 de setembro de 2018 | TEMPO: PARCIALMENTE NUBLADO

Polícia

Novo superintendente da Polícia Federal em Alagoas toma posse

Novo superintendente da Polícia Federal em Alagoas toma posse

(Imagem: Reprodução)

O delegado Rolando Alexandre de Souza tomou posse hoje no cargo de superintendente Regional da Polícia Federal no Estado de Alagoas. A solenidade teve a presença do governador Renan Filho e ocorreu no Centro de Convenções Ruth Cardoso, no bairro do Jaraguá, em Maceió.

Rolando disse que o combate à corrupção deve ser o principal foco da Polícia Federal durante sua gestão com trabalhos em conjunto com os órgãos de controle como o Tribunal de Contas da União (TCU) e a Controladoria-Geral da União (CGU). Ele substitui o delegado Bernardo Gonçalves de Torres que foi exonerado em janeiro deste ano.

Natural Rio Grande do Sul, Rolando Alexadre de Souza cursou o ensino médio no Colégio Militar em 1991 e na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) em 1992. Possui domínios do inglês e do espanhol, com formação jurídica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUC/RS. É formando em Ciências Contábeis pela Universidade de Brasília - UNB – turma 1/2018, e graduado em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS em 2003 e Especialista em Mercado de Capitais pela BM & FBovespa em 2011. Além dessas especializações, participou de cursos, seminários e treinamentos na área de segurança e na área de gestão pública. Internacionalmente, em 2012, participou do Curso de fraudes em Mercado de Capitais na “Guardia di Finanza” (Polícia Federal Italiana).

Rolando exerceu o cargo de Diretor de Secretaria da 3° Vara Federal de Porto Alegre, em 2004. Ingressou na Polícia Federal em dezembro de 2005, iniciando seu exercício funcional na Superintendência Regional da Polícia Federal em Rondônia.

Ele também exerceu as seguintes funções na Polícia Federal: Chefe da INTERPOL no Estado de Rondônia – 2007; Chefe do Núcleo de Operações da Polícia Federal em Rondônia – 2008 a 2009; Delegado da Divisão de Repressão a Crimes Financeiros (DFIN) em Brasília – set/2009 a 2015; Representante da Diretoria de Combate ao Crime Organizado da PF na Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA) - 2010 a 2014; Corregedor da Polícia Federal no Estado de Rondônia – 2014 a ago/2015; Representante da Diretoria de Combate ao Crime Organizado da PF na Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA) - 2016 a 2017; Chefe do Serviço de Repressão a Desvios de Recursos Públicos da Polícia Federal (sede/Brasília) – Set/2015 a 2018; Professor na disciplina de fraude em mercado de capitais na Academia Nacional de Polícia da Polícia Federal. Além disso, o Delegado ROLANDO também foi Professor convidado do Curso de Pós-graduação da Escola da Magistratura Federal –ESMAF, em 2017.

*Redação Alagoas Alerta com Ascom PF

 

Comentários