Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sexta-Feira, 21 de fevereiro de 2020

Política

Jair Bolsonaro vai à Índia e deve assinar cerca de 12 acordos comerciais e tecnológicos

Temas envolvem segurança cibernética, bioenergia, investimentos e saúde; programação acontece entre os dias 25 e 27

Jair Bolsonaro vai à Índia e deve assinar cerca de 12 acordos comerciais e tecnológicos

(Imagem: Alan Santos/PR)

O presidente Jair Bolsonaro embarca no fim da próxima semana para Nova Déli, capital da Índia, para encontros com autoridades e a assinatura de "cerca de 12 acordos comerciais e tecnológicos", informou nesta sexta-feira (17) o Ministério das Relações Exteriores.

De acordo com o secretário de Negociações Bilaterais na Ásia, Pacífico e Rússia do Itamaraty, Reinaldo Salgado, os convênios, que ainda estão em fase final de negociação, envolvem segurança cibernética, facilitação de investimentos, cooperação na área de bioenergia e acordos na área de saúde.

Segundo a programação divulgada pelo governo, a viagem pela Índia deve ocorrer entre os dias 25 e 27 de janeiro.

No próximo sábado (25) está prevista uma visita de Estado. O presidente irá visitar o Memorial do Gandhi e vai participar de um almoço oferecido pelo primeiro-ministro, Narendra Modi, e jantar oferecido pelo presidente da Índia, Ram Nath Kovind.

No domingo 26, Bolsonaro será convidado de honra na cerimônia do Dia da República. Já na segunda-feira (27), haverá um café da manhã com empresários e, em seguida, o presidente participa de um seminário empresarial com três painéis: economia brasileira; energia, bioenergia, petróleo e gás; e inovação.

Até o momento, estão confirmados o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo; a ministra da Agricultura, Tereza Cristina; ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, e o ministro da Cidadania, Osmar Terra.

Governo Novo 2020

*G1