Aguarde. Carregando informações.
MENU

Segunda-Feira, 18 de novembro de 2019

Política

'Vaquejada é esporte, tradição, cultura e geração de empregos', afirma Marx Beltrão

'Vaquejada é esporte, tradição, cultura e geração de empregos', afirma Marx Beltrão

(Imagem: Instagram)

A Câmara dos Deputados aprovou, por 402 votos a 34, texto que regulamenta a vaquejada no Brasil. O texto-base do projeto de lei pretende regimentar algumas práticas da vaquejada, do rodeio e do laço no País. O deputado federal Marx Beltrão (PSD) utilizou as redes sociais, nesta terça-feira (10), para demonstra apoio à decisão. 

"Essa grande vitória coroa nossa luta contra a criminalização na Justiça, a liberação responsável e o reconhecimento da atividade como patrimônio imaterial do nosso povo nordestino. Vaquejada é esporte, tradição, cultura, geração de empregos e movimentação turística", afirmou o deputado. 

O parlamentar comentou sobre a trajetória para aprovação da PL e declarou que: "Há mais de dois anos lutamos contra a criminalização da atividade na Justiça. Uma batalha gigante pela aprovação da emenda constitucional que autorizou a prática. Como ministro do Turismo, participei de manifestações na Esplanada, em defesa da 'Vaqueirama' e em todo Nordeste. E agora, essa regulamentação selada pelo Congresso, celebra todo esse esforço. Isso é uma conquista de todos nós nordestinos e das nossas tradições.  

*Thaís Paim/ estagiária sob supervisão