Aguarde. Carregando informações.
MENU

Segunda-Feira, 16 de maio de 2022

Interior

Prefeitura de Piranhas avança e discute efetividade do atendimento psicossocial

Prefeitura de Piranhas avança e discute efetividade do atendimento psicossocial

(Imagem: Assessoria )

Buscando garantir os serviços da atenção psicossocial através do SUS, a Prefeitura de Piranhas promoveu nessa terça-feira, 10, reunião técnica ampliada com abordagem em saúde mental, para discutir a efetividade da rede de atenção psicossocial no município. Através da Secretaria Municipal de Saúde, o encontro proporcionou a discussão de qual tipo de política pública é apropriada para atender as necessidades de cada pessoa.

Em parceria com diversas entidades, o Centro de Atenção Psicossocial – Caps e Conselho Municipal de Saúde oferecem um atendimento interdisciplinar, que tem contribuído para melhorar a vida das pessoas que necessitam de assistência em saúde mental, como os atendimentos realizados pelos agentes comunitários de saúde, Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel Urgência (SAMU), Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), entre outros órgãos que direta e/ou indiretamente, acolhem, atendem e gerenciam saúde mental no município.

Para o secretário municipal de saúde, Bruno Lima, a gestão municipal está trabalhando na construção de uma nova linha de cuidados, voltados a população de forma positiva. “Esse é um momento muito importante para Piranhas porque estamos tendo a oportunidade de discutir a política de saúde mental com o objetivo de buscar melhorias para o setor”, destacou o secretário.

Com o tema: "A Política da Saúde Mental como Direito", a reunião também serviu para a seleção de delegados que irão participar da conferência estadual em saúde e captar sugestões dentro da nossa rede de assistência, para garantir direitos e qualidade dos serviços oferecidos, onde são ofertados todos os cuidados necessários.

*Assessoria/Yela-Diane