Aguarde. Carregando informações.
Política

Candidatura de JHC à Prefeitura de Maceió é oficializada pelo PSB

Candidatura de JHC à Prefeitura de Maceió é oficializada pelo PSB

(Imagem: Reprodução)

O deputado federal JHC teve sua candidatura à Prefeitura de Maceió oficializada pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) , nesta quarta-feira (16).  Ronaldo Lessa (PDT) será o candidato a vice. 

A convenção foi presencial e reuniu apoiadores e outros candidatos do partido no ginásio esportivo do Colégio Rosalvo Ribeiro, no Jacintinho, em Maceió.

"Nós vamos de ouvidos atentos consultar a população e construir um plano de governo que nós precisamos para tornar Maceió uma cidade mais inclusiva, uma cidade do bem estar e uma cidade criativa para poder, sobretudo, materializar muitos sonhos que estão represados da nossa querida capital", disse JHC.

Ele também relembrou a disputa perdida para a prefeitura nas eleições de 2016, seu mandato como deputado estadual de Alagoas e ressaltou a necessidade de uma boa relação entre o Município e o Governo Federal.

"Nós temos em Brasília uma boa relação com o Governo Federal. Maceió não pode se dar ao luxo de achar que vai ser administrada sem o Governo Federal, muito pelo contrário, nós vamos preparar um bom time técnico, bons projetos e o Governo Federal será um aliado de primeira hora. As eleições vão dar certo e a primeira agenda que nós vamos fazer é com o Governo Federal e, se possível, com o presidente da República", ressaltou JHC.

Perfil

João Henrique Holanda Caldas, o JHC, tem 33 anos, é advogado, especialista em direito digital e compliance, mestrando em gestão pública e empreendedor. Foi eleito em 2014 como o deputado federal mais votado de Alagoas. Nas eleições gerais de 2018, foi candidato à reeleição, sendo o deputado federal mais bem votado do Brasil, proporcionalmente.

JHC é vice-presidente do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados e presidente da Frente Parlamentar Mista de Economia e Cidadania Digital.

É filho dos também políticos João Caldas da Silva e Eudócia Maria Holanda de Araújo Caldas. Ingressou na Assembleia Legislativa de Alagoas com 23 anos, pelo PTN, onde atuou como deputado estadual de 2011 a 2014.

*Redação Alagoas Alerta com G1 AL