Aguarde. Carregando informações.
Alagoas

Portal ‘Mais Detran’ é mais uma ferramenta para facilitar o atendimento aos usuários, destaca Renan Filho

Portal ‘Mais Detran’ é mais uma ferramenta para facilitar o atendimento aos usuários, destaca Renan Filho

Governador Renan Filho (Imagem: Assessoria)

Ao comentar sobre as vantagens apresentadas pelo no portal Mais Detran lançado recentemente pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), o governador do Estado, Renan Filho, destacou por meio das redes sociais que a nova uma ferramenta dá mais comodidade aos usuários.

“Olha que bacana, pessoal. O @detranalagoas lançou mais uma ferramenta para facilitar nossas vidas. É o portal Mais Detran (mais.detran.al.gov.br), que foi desenvolvido para entregar uma experiência totalmente personalizada, onde você poderá realizar o seu cadastro e ter um acesso individual, com a segurança dos dados e total autonomia”, postou o gestou em seu perfil oficial no Instagram.

COMODIDADE

Com a nova plataforma, os condutores alagoanos agora poderão alterar o próprio endereço da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) sem sair de casa. É que o portal mais.detran.al.gov.br irá garantir maior autonomia ao cidadão, sem deixar de lado a segurança, proteção aos dados e comodidade que já são marca registrada de todos os serviços on-line do órgão.

O portal Mais Detran foi desenvolvido para entregar uma experiência totalmente personalizada ao usuário, que terá acesso individual através do cadastro de login e senha. Na plataforma, ele poderá visualizar todas as informações da CNH, como multas e período de vencimento, além de ter acesso às informações referentes ao veículo, como o prazo de licenciamento.

Segundo o Detran, o usuário também receberá, no e-mail cadastrado, todas as novidades da CNH e veículo. O destaque da plataforma é a possibilidade do condutor mudar o endereço por conta própria, no conforto de casa, procedimento que ainda era feito presencialmente e, por isso, levava um alto número de pessoas ao atendimento.

Cadastramento

Para utilizar o portal Mais Detran, basta entrar no site do Detran/AL ou acessar diretamente o link. O primeiro passo será realizar o cadastro clicando em "Cadastrar-se" e preenchendo os campos solicitados.

No cadastro, são solicitados CPF, nacionalidade, nome completo, número de identidade, número de registro da habilitação, data de nascimento e e-mail e número de celular válidos. Ao final do processo, a confirmação do cadastro será enviada para o e-mail informado, e é nele que o usuário receberá as notificações personalizadas.

*Redação Alagoas Alerta