Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quarta-Feira, 24 de abril de 2019 | TEMPO: PARCIALMENTE NUBLADO

Concursos

Prefeitura de Maceió abre edital para articulador do Programa Escola 10

Prefeitura de Maceió abre edital para articulador do Programa Escola 10

(Imagem: Valdir rocha )

O Diário Oficial do Município (DOM) circula nesta terça-feira (12) com o edital 01/2019, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), para a seleção de professores que irão atuar no Programa Escola 10. A seleção é voltada para coordenadores pedagógicos que devem atuar como articuladores.

Garantir que todos os estudantes dos sistemas públicos de ensino estejam alfabetizados em Língua Portuguesa e em Matemática, até o final do 3º ano do Ensino Fundamental, é um dos focos de atuação do Escola 10.

De acordo com o edital, haverá o pagamento de uma bolsa no valor mensal de R$ 400. O programa está instituído como política pública, conforme a Lei Estadual 8.048/18, cujo objetivo é garantir direitos de aprendizagem dos estudantes da educação básica de todas as redes públicas de Alagoas.

O Programa Escola 10 vai monitorar e acompanhar o ensino nas escolas públicas. O lançamento oficial acontece no próximo dia 18. Na oportunidade, será feita a definição da meta a ser alcançada por cada município alagoano, com base no último exame do Índice Nacional da Educação Básica (Ideb).

Os coordenadores pedagógicos serão avaliados com base no currículo e experiência, visto que é necessário ter o mínimo de três anos de docência na educação básica, entre outros pontos, para concorrer à bolsa. Os nomes selecionados serão encaminhados à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que assumirá todo o trabalho.

O diretor de Gestão Educacional da Semed, Roberval Ferreira, explica que 93 unidades de ensino da Prefeitura se encaixam no edital. “São aquelas que oferecem o Ensino Fundamental. O acompanhamento e o monitoramento dos alunos acontecem baseados em módulos de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências Biológicas, com a avaliação através da chamada Prova Brasil, que acontece entre outubro e novembro”, detalhou.

Os interessados em participar do processo devem acessar o endereço eletrônico http://bit.ly/Escola10-2019-SemedMCZ, para fazer a inscrição e encaminhar a documentação.  Os documentos necessários são cópias do demonstrativo de pagamento, para comprovar o vínculo com o serviço público, RG, CPF, comprovante de residência, dados bancários, diplomas de graduação e, se houver, de pós-graduação.

*Redação Alagoas Alerta com Ascom Semed

Comentários