Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quinta-Feira, 27 de fevereiro de 2020

Geral

Confira aqui programação da Feira de Serviços desta quinta em bairro de Maceió

Confira aqui programação da Feira de Serviços desta quinta em bairro de Maceió

(Imagem: Marco Antonio)

A programação da campanha Maceió Rosa chega ao bairro da Levada nesta quinta-feira (10). A Prefeitura de Maceió mobiliza secretarias e órgãos municipais, parceiros da iniciativa privada e entidades do terceiro setor, em um mutirão de atendimentos com a Feira de Serviços. A programação acontecerá na Escola Municipal Nosso Lar, das 8h às 17h, com ações de saúde, bem-estar, lazer, cidadania, cultura e espaço kids. Confira a programação completa aqui.

Quem passar pelo local terá acesso aos serviços de saúde, como realização de testes rápidos, aferição de pressão arterial e glicemia, autoexame, cálculo do IMC, orientação nutricional e solicitação dos exames de mamografia e papanicolau. O atendimento será feito por equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e dos parceiros Centro Universitário Tiradentes (Unit), Sesc, Faculdade Seune e Grupo Hapvida.  A coordenação de Saúde Mental da SMS aproveitará o momento para apresentará os serviços disponibilizados pelo Município.

No espaço de Odontologia haverá aplicação de flúor nas crianças, distribuição de creme dental, escova e panfletos para a higiene bucal. Os serviços serão disponibilizados pela Oralplan, Unit e Sesc das 9h às 13h.

A Secretaria Municipal de Assistência Social estará presente na ação com os seguintes serviços: Cadastro Único, orientações sobre o Bolsa Família, orientações para benefícios BPC/LOAS, orientação de documentação para benefícios aos usuários portadores de deficiência e idosos, confecção da carteira do idoso para transportes interestaduais e intermunicipais, orientações sobre garantia de direitos, informações e orientações sobre carteirinha do autista e distribuição de panfletos sobre a Lei Maria da Penha, ECA e Estatuto do Idoso.

Simultaneamente aos atendimentos, terá uma programação no palco. Às 9h30 os participantes poderão acompanhar a oficina Alimentação Saudável é Saúde, Bem Estar e Qualidade de Vida. Em seguida, haverá um bate-papo sobre saúde, moda e estilo. Já às 14h, a presidente do Grupo de Mama Renascer, Nadja Reis, fará uma palestra sobre câncer de mama.

Quem deseja cadastrar o currículo no Sine Maceió e agendar emissão de Carteira de Trabalho deve procurar o espaço de atendimento da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes).  Os contribuintes e empreendedores maceioenses poderão ser atendidos pela Secretaria Municipal de Economia (Semec) que disponibilizará uma equipe no local. O Procon Maceió também estará presente.

Governo hiv

Animação

Nos intervalos da programação do palco não faltará animação. Haverá dicas com humor para a prevenção do câncer de mama com o Teatro do Sesi, dança do ventre com o Instituo Karine Sadala, aula de hit e dança promovida pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) e apresentações culturais e literárias de alunos da Rede Municipal. A Semtel promoverá ainda momentos de recreação com alongamento, o Experiência Maceió 360º e circuito kids.

Espaço infantil

A criança poderá se divertir no espaço infantil com pista educativa (jogo de tabuleiro), jogos de mesa (dominó e quebra-cabeças) e circuito educativo com a equipe da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). A Semed estará no local também com tapete lúdico, jogos educativos e vivência de biodança e terá ainda pintura facial promovida pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), que também realizará a entrega de mudas. Fora da escola, estará o Ônibus Estação Saber com a contação de histórias.

*Redação Alagoas Alerta com Secom Maceió