Aguarde. Carregando informações.
Mundo

Só vendo para crer! Homem captura golfinho na praia e leva para casa, causando revolta na web

Só vendo para crer! Homem captura golfinho na praia e leva para casa, causando revolta na web

(Imagem: Reprodução )

Um homem pescou uma toninha ou golfinho-do-rio-da-prata (Pontoporia blainvillei) que está em extinção numa praia e o levou para casa embrulhado em um cobertor. Vídeos com o flagrante estão circulando nas redes sociais e causando revolta nos internautas.

As cenas foram registradas em Mar del Tuyú, na província de Buenos Aires, na Argentina. Elas mostram um homem vestido com uma bermuda azul e acompanhado por duas crianças. Após pegar o golfinho que estava na areia, ele o carrega nos ombros e sai da praia que fica na rua 79 do balneário.

Segundo a emissora argentina El Trece, a Fundação Fauna Argentina e outras ONGs ambientais, como a Ecos de Mar, repudiaram as ações apresentadas no vídeo.

“Essa espécie é protegida e em risco de extinção. É um animal marinho protegido por lei, é um monumento natural, o que aconteceu é um crime e, por isso, precisamos saber o que aconteceu”, afirmam os ambientalistas, citados pela emissora.

Eles pedem que o caso seja investigado e, se for o caso, que o homem receba a pena máxima.

A gravação foi compartilhada pela Fundação Fauna Argentina no Instagram. “Essa pessoa pegou uma toninha franciscana, golfinhos costeiros que estão protegidos, e levou o espécime. A pessoa que filmou tal ato já apresentou a reclamação. Vamos torcer para que a justiça faça algo e que essa pessoa explique o ato abominável”, diz a entidade ambiental na rede social.

 

VÍDEO: homem captura golfinho em praia da Argentina e leva para casa, causando revolta na web

Foto: Reprodução

A espécie Pontoporia blainvillei está na lista vermelha de risco de extinção da União Internacional para a Conservação da Natureza (International Union for Conservation of Nature). Ela é endêmica do oceano Atlântico, especificamente do litoral de São Paulo até a Argentina, pouco acima da Patagônia.

*Trendsbr