Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quinta-Feira, 09 de abril de 2020

Polícia

Em ações distintas na capital e interior, PM tira 4 armas de fogo de circulação

Em ações distintas na capital e interior, PM tira 4 armas de fogo de circulação

(Imagem: Assessoria)

Entre a noite de domingo (22) e a madrugada da segunda-feira (23), equipes da Polícia Militar registraram a apreensão de quatro armas de fogo, três somente na Capital. Uma quantidade de maconha também foi apreendida e três pessoas foram presas.

A primeira ação foi registrada pelos militares do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) após serem informados sobre uma troca de tiros entre organizações criminosas no conjunto Carminha, no Benedito Bentes, em Maceió. Após incursão na região do fato, as equipes encontraram um indivíduo de 19 anos em atitude suspeita.

Após a abordagem, foi verificado que ele estava portando um revólver calibre 38 com cinco munições, sendo quatro delas deflagradas e uma intacta. Depois de algumas indagações, o jovem informou possuir outro armamento dentro de sua residência localizada nas proximidades. No imóvel, os policiais encontraram uma pistola calibre .40 e oito munições. O infrator e o material apreendido foram levados à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, para a realização dos procedimentos cabíveis.

Ainda na Capital, a Força Tática do Batalhão de Polícia de Guardas (BPGd), se dirigiu até uma residência no conjunto Denisson Menezes, no bairro Cidade Universitária para averiguar uma denúncia anônima. Com a aproximação dos militares, o alvo da ação tentou empreender fuga, mas foi logo interceptado. Após a abordagem, os policiais obtiveram a autorização para realizar a busca domiciliar.

Na casa, foi apreendido um revólver calibre 38 com seis munições, além de 220 gramas de maconha. Diante da constatação, o infrator foi encaminhado à Central I e, em seguida, autuado pelos crimes de Tráfico de entorpecentes e Posse ilegal de arma de fogo.

23 03 2020 1cpmi

Governo coronavírus

Em Anadia, o Grupamento da PM da cidade, pertencente à 1ª Companhia Independente (CPM/I), prendeu um jovem de 21 anos, após ele ter agredido sua companheira e ter feito um disparo de arma de fogo. Os policiais foram acionados pela própria vítima e conseguiram com êxito localizar o autor e a arma usada na ação delituosa, uma espingarda de fabricação caseira.

Diante do fato, os envolvidos foram então levados à Delegacia Regional de Polícia de São Miguel dos Campos (6ª DRP) e o infrator foi autuado pelos crimes imputados.

*Redação Alagoas Alerta com Assessoria