Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sexta-Feira, 19 de abril de 2019 | TEMPO: PARCIALMENTE NUBLADO

Política

Marx Beltrão: 'Programa do Leite sempre terá meu apoio e minha defesa em Brasília'

Marx Beltrão: 'Programa do Leite sempre terá meu apoio e minha defesa em Brasília'

(Imagem: Divulgação)

O deputado federal, Marx Beltrão (PSD), coordenador da bancada alagoana no Congresso Nacional, destacou nesta segunda-feira (15) a importância do Programa do Leite para Alagoas. Ao portal Alagoas Alerta o parlamentar afirmou que “Programa do Leite sempre terá meu apoio e minha defesa em Brasília, já que se trata de uma ação que beneficia o produtor de leite com geração de renda e também milhares de famílias carentes de nosso Estado”.

Com mais de 52 mil litros de leite adquiridos por dia pelas cooperativas CPLA, Cooperativa Pindorama, Cafisa, Coopal e AAGRA, o Programa do Leite em Alagoas atende mais de três mil pequenos agricultores familiares do Estado, além de contar com a participação de laticínios e de beneficiar milhares de famílias carentes que recebem, gratuitamente, quatro litros por semana, entregues em seus bairros.

A Cooperativa dos Produtores de Leite de Alagoas (CPLA), entidade que gerencia a iniciativa em Alagoas, comemorou mais um passo importante na continuidade do Programa do Leite no Estado. O Governo Estadual e Federal anunciaram que o pagamento dos pequenos produtores alagoanos está normalizado e o programa tem recursos garantidos até junho.

“Lutamos muito por esta garantia e por este pagamento, apoiando a demanda do governo, dos produtores de leite e da CPLA em Brasília, inclusive articulando junto a colegas da bancada uma ação junto ao Ministério da Cidadania. Conheço o Programa do Leite há anos e sei do imenso alcance social desta iniciativa. Sempre que haja algum obstáculo a ser superado estarei sempre disposto a lutar por esta causa justa”, disse Marx Beltrão.

Para o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, a luta dos mais de três mil agricultores familiares que dependem do programa foi importante para o processo de continuidade do projeto social. “É uma notícia muito boa a garantia de recursos para o Programa do Leite. Nossa luta valeu a pena. Sem os produtores, o programa não existiria e milhares de famílias alagoanas não teriam como receber o leite para alimentar seus filhos”, afirmou Monteiro.

De acordo com dados da CPLA, atualmente, são beneficiadas 34.340 famílias, apesar do Programa do Leite já ter conseguido atender 80 mil famílias em todo o Estado. O programa do Leite funciona por meio de convênio desde 2013, com recursos do governo federal e uma contrapartida do Governo Estadual.

*Redação Alagoas Alerta 

Comentários