Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quinta-Feira, 18 de julho de 2019 | TEMPO: PARCIALMENTE NUBLADO

Esportes

Chamusca cita desgaste do CRB e volta a criticar calendário: 'Beira a imbecilidade'

Chamusca cita desgaste do CRB e volta a criticar calendário: 'Beira a imbecilidade'

(Imagem: Gustavo Henrique/Ascom CRB)

O CRB não fez uma apresentação de destaque nesta terça-feira, mas saiu de campo classificado para a Copa do Nordeste 2020. Venceu o Juazeirense, por 2 a 1, no Estádio Rei Pelé. Após a partida, o técnico Marcelo Chamusca comentou a atuação da sua equipe e também reclamou muito do pré-regional: "Beira a imbecilidade".

- Primeiro tempo bom, começamos com um jogo de imposição, que era um jogo que precisávamos pela característica do adversário, pela atmosfera, um jogo de 180 minutos que sempre traz o que teve no final do jogo, algo tenso... No final, tivemos uma queda de rendimento e o motivo é claro: a sequência de jogos em 10 dias. Isso é natural, jogos com viagens intercaladas, e acho que quem faz o calendário não tem noção do que faz com os jogadores, com a comissão técnica - disse o técnico, citando também o ponto forte do adversário.

- É natural que o time que está com o placar a favor fique mais atrás. Gostei muito do início do jogo até o momento que a gente fez o gol. Eles [Juazeirense] têm uma jogada muito forte de bola parada, principalmente com o Emílio, foi meu jogador e acabou prevalecendo ali. Mas o time teve força para buscar novamente o jogo e fazer o 2 a 1. Só basta ter um pouco de lucidez e clareza para entender a queda de rendimento do CRB no segundo tempo.

 

Perguntado sobre o baixo rendimento de alguns atletas, Chamusca fez a defesa.

- Em todos os jogos que participei, tivemos um final com muita qualidade de performance na parte física. Hoje, a nossa queda de performance está explicada. Eu entendo que o aspecto físico teve um peso maior no fator rendimento. Os jogos de 180 minutos são muito tensos. Eu tinha consciência que o jogo seria muito difícil, não criei nenhuma expectativa que o placar seria elástico, porque eu conheço bem o Juazeirense, já enfrentei eles três vezes. Eu entendo que existe um descontentamento por causa de alguns resultados que aconteceram no passado, uma série de empates, e eu tenho uma pequena participação na reta final do estadual. Mas digo sinceramente que fiquei muito satisfeito com o desempenho da minha equipe nos últimos jogos do Alagoano.

 
CRB terminou o jogo sendo pressionado pelo Juazeirense — Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas

CRB terminou o jogo sendo pressionado pelo Juazeirense — Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas

O treinador também comentou sobre erros cometidos pelo time nesta terça-feira e voltou a criticar o calendário brasileiro.

- Quanto aos erros, todos os jogadores erram. Inclusive, os que jogam no Real Madrid, Tottenham... Houve erro excessivo da nossa parte, mas podemos colocar na conta do desgaste, da sequência dos jogos ... Eu temia muito por esse jogo, pelo calendário que os caras fizeram. Pra que que existe uma seletiva da Copa do Nordeste quando a competição ainda não acabou?

Isso beira a imbecilidade, isso é surreal.

- O CRB é time grande, tem torcida, não deve disputar pré. Com todo respeito, mas não deve disputar com o Juazeirense em plena terça-feira.

Ele ainda falou sobre o próximo desafio do CRB e também sobre os xingamentos de parte da torcida regatiana.

- Vocês lembram quando o Coritiba jogou? Na quinta-feira, contra o Londrina... Olhe quanto tempo pra enfrentar a gente. Isso é justo? E descemos sendo xingados. Mas eu entendo, estou no futebol há 25 anos e vamos recuperar os jogadores para fazer uma apresentação de excelência na segunda-feira.

 
CRB venceu o Juazeirense por 2 a 1 — Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas

CRB venceu o Juazeirense por 2 a 1 — Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas

O CRB volta a campo na próxima segunda, quando encara o Coritiba, às 20h, no Estádio Rei Pelé, pela quarta rodada do Brasileiro. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances, em Tempo Real, com vídeos, a partir das 19h30.

*Globo Esporte/AL

Comentários