Aguarde. Carregando informações.
Interior

Projeto da SMTT lança programas e ações inovadoras para a população de Arapiraca

Projeto da SMTT lança programas e ações inovadoras para a população de Arapiraca

(Imagem: Pablício Vieira)

Arapiraca ganhou um novo espaço educacional de trânsito para o mês de setembro. Desde a última quarta-feira (8), o SMTT pra Você está levando serviços essenciais para a população no Bosque das Arapiracas. A abertura foi marcada pelo lançamento de novos programas e ações inovadoras.

A estrutura conta com quatro tendas de atividades com jogos educativos, oficina de trânsito, protocolos sanitários e palestras educativas sobre mobilidade urbana, acessibilidade, além do circuito de trânsito, apresentações teatrais e culturais. A sala de palestras comportará apenas 40 ouvintes para evitar aglomerações. Algumas capacitações terão transmissão ao vivo para que toda a população possa acompanhar.

O SMTT pra Você é gratuito e destinado para toda a população, mas o acesso é limitado devido as recomendações de saúde pública de combate à Covid-19.

O superintendente do órgão, Josenildo Souza, destacou que o evento é mais um importante passo que a SMTT está dando para promover integração com a sociedade com o objetivo principal de salvar vidas. “Quero registrar que um sonho que se sonho é um sonho e um que se sonha junto é realidade. A realização do SMTT pra Você é um sonho coletivo, que conta desde o apoio do prefeito Luciano Barbosa a todos os nossos colaboradores. Durante todo o mês de setembro, que tem a Semana Nacional do Trânsito, vamos disponibilizar ações educativas para a sociedade”, disse.

A solenidade de abertura contou com a participação do Ministério Público, Detran, Cetran, 3° BPM, Polícia Civil, Samu, Operação Lei Seca, BPRv, Sindetranscar, Fetralse, HEA, escolas municipais, instituições públicas e sociedade civil.

Programas lançados
Com foco na prevenção de acidentes através de conscientização e humanização no trânsito, a SMTT, através do Departamento de Educação para o Trânsito e o Núcleo de Desenvolvimento Multidisciplinar, lançou seis novos programas que vão beneficiar a sociedade. São eles:
Programa Trânsito Seguro- área escolar; Escola Pública de Trânsito e Transitolândia; Programa Piloto Educa; Programa Piloto CNH Popular para estudantes do EJA; Programa Educação em Movimento e Programa Agente é do Bem.

Além deles, o SMTT no Bairro, que já está em andamento, foi apresentado ao público e a viatura de Policiamento Especializado de Trânsito foi entregue após o curso de levantamento de dados em locais de acidentes de trânsito.

Confira CRONOGRAMA SMTT PARA VOCÊ programação completa que vai até o dia 30 de setembro.

*Redação Alagoas Alerta com Ascom