Aguarde. Carregando informações.
Política

Candidatura de Alfredo Gaspar para prefeito de Maceió é oficializada durante convenção

Candidatura de Alfredo Gaspar para prefeito de Maceió é oficializada durante convenção

(Imagem: Reprodução)

Candidatura de Alfredo Gaspar de Mendonça para prefeito de Maceió foi oficializada, na tarde desta terça-feira (15), durante convenção cartorial na sede do MDB. O governador Renan filho participou do evento. 

Uma das expectativas da convenção, o anúncio de quem será o candidato a vice-prefeito na chapa só deve ser feito amanhã, segundo Alfredo Gaspar. Em entrevista à imprensa, ele não confirmou se será mesmo o ex-secretário municipal Tácio Melo, mas disse que a escolha ficou a cargo do Podemos, partido de Melo, “e o MDB deu total autonomia e independência para me entregar a legenda na data de hoje”.

Também foi confirmado o apoio do PSD do deputado federal Marx Beltrão, presente na convenção, à chapa. Além do MDB, Podemos e PSD, a coligação encabeçada pelo ex-PGJ reúne o PSC, PL, PRTB, PTC e PV.

Ladeado pelo governador e pelo presidente do MDB de Maceió, deputado Galba Novaes, Alfredo Gaspar disse que, aos 50 anos decidiu recomeçar, dessa vez como candidato a prefeito de Maceió.  “Quero fazer uma campanha de propostas, limpa, legal para que as pessoas sintam em mim vontade de mudar o destino de Maceió e o foco principal, neste momento, por tudo o que eu passei e por tudo que sei que a população está passando, será a saúde pública”, afirmou ele.

 “Minha expectativa é como tudo que sempre fiz na vida e os maceioenses podem esperar minha lealdade, pois o Alfredo Gaspar jamais será mudado pela política”, afirmou o candidato, reforçando que “não dá para levar a cidade adiante se não tivermos as portas abertas com o Governo do Estado e o Governo Federal. Portas abertas para os cidadãos que precisam de políticas públicas, por não é à toa que estou ladeado pelo governador do estado que será um dos maiores parceiros de Maceió”.

Em relação à pesquisa eleitoral divulgada nesta segunda-feira (14) pelo Instituto Data Sensus, que mostra um possível empate técnico entre Alfredo Gaspar e JHC (PSB), respectivamente com 23% e 20% de intenções de votos, o candidato falou que a pesquisa será fruto de uma caminhada iniciada hoje.

 “Nunca tive medo de desafios. Meu grande receio sempre foi não corresponder às expectativas, mas posso garantir a cada maceioense: estou trabalhando muito para que as propostas sejam reais, pés no chão e depois da eleição, nos próximos quatro anos, eu não matar a esperança de ninguém”, afirmou.

*Redação Alagoas Alerta com Cada Minuto